Como tudo começou…
A SERCOR nasce no ano de 1979 com a designação em nome individual “JEAN GASTON DUSSAUBAT” que iniciou a sua atividade no mercado da cortiça com cerca oito colaboradores, lavando e tratando rolhas compradas que colocava no mercado Francês.
No ano de 1979, o acordo social existente foi alterando, surgindo a SERCOR, Lda, com cerca de 40 colaboradores.
Dada a constante evolução da atividade corticeira geral e das rolhas em particular, a empresa consolidou uma estratégia forte para satisfazer a necessidade que tinha de prestar uma atenção especial nos processos de fabrico e consolidação de mercados, pelo que, no ano de 1995, abriu o capital da empresa a terceiros, mediante a cessão de cotas e a respetiva transformação em sociedade anónima. Esta nova forma jurídica facilitou novos alargamentos do corpo de acionistas e, eventualmente, o seu acesso ao mercado de capitais.
Hoje, com 36 colaboradores, a SERCOR pode ser caracterizada como uma PME familiar, uma vez que os membros da administração são filhos do fundador da organização. Especializada no fabrico, acabamento e tratamento superficial das rolhas da cortiça, a SERCOR tem apostado fortemente na sua valorização e organização interna, assim como no cumprimento dos requisitos dos clientes, tendo em vista a obtenção da sua satisfação. Na sequência do referido anteriormente, em 1997, certificou o seu sistema de gestão da qualidade de acordo com a norma ISO 9002:1994. Até à data tem mantido a certificação de acordo com referencial ISO 9001.
Na perspetiva de se manter na vanguarda do sector, foi a segunda empresa a nível nacional e das primeiras a nível mundial, a obter a certificação do seu sistema de gestão de segurança alimentar de acordo com a ISO 22000:2005. A SERCOR dispõe de instalações próprias para a prática da sua atividade, sendo independente nessa condição e apresenta competências para aumentar a sua capacidade produtiva.